A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) e membro do Comitê Central do PCdoB, Bruna Brelaz criticou, pelas redes sociais nesta quinta-feira (30), a proibição, pelo Ministério da Educação, de que universidades e institutos federais exijam vacinação contra a Covid-19 para atividades presenciais.

“O MEC proibiu as universidades e institutos federais de exigirem comprovante de vacinação para atividades presenciais. Não basta desrespeitar a autonomia das instituições; o governo ainda quer estabelecer o negacionismo como prática e colocando a vida dos estudantes em risco”, declarou.

Bruna disse ainda que “vamos lutar pela garantia de um retorno seguro dos estudantes às universidades e institutos. Não pode haver espaço para conversas anti-vacina. É fundamental que as condições sanitárias sejam eficazes para a volta às aulas presenciais”.

O despacho com a medida — assinado pelo ministro Milton Ribeiro — foi publicado na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da União.

Por Priscila Lobregatte