Brasil é campeão da Copa América-2019

Com o Maracanã lotado, a Seleção Canarinho venceu o Peru por 3×1, no domingo (07), e sagrou-se campeã da Copa América. Aos quatorze minutos, Everton, o “cebolinha”, artilheiro da competição, abriu o placar, depois de uma bela jogada de Gabriel Jesus pela direita e cruzamento na área para o jogador do Grêmio colocar a bola no fundo da rede.
O Brasil estava dominando o jogo quando, aos 43 minutos, o juiz marcou um pênalti, que foi confirmado pelo VAR. Tiago Silva, com mão quase no chão, teve contato com a bola, e o juiz marcou a penalidade. Paolo Guerrero, jogador do Internacional chutou na esquerda e Alisson caiu para a direita. Com o empate o Peru melhorou seu jogo e pressionou o Brasil.
Mas, aos 48 minutos do primeiro tempo, quando tudo se encaminhava para um intervalo empatado, Artur fez uma bela jogada pelo meio, deixando Gabriel Jesus de frente para o gol. Jesus enfiou a bola no canto direito do goleiro peruano sem direito à defesa.
O segundo tempo manteve-se equilibrado até os 24 minutos quando Gabriel Jesus levou o segundo cartão amarelo, por uma entrada dura no adversário, e foi expulso. Daí em diante a seleção peruana pressionou bastante o Brasil.
Aos 41 minutos do segundo tempo, quando a seleção peruana ainda pressionava, Everton corta para o meio e entra na área peruana, sendo derrubado. O juiz marca pênalti, o VAR confirma, e Richarlison marca o terceiro do Brasil.
O lateral direito da seleção, Daniel Alves, recebeu o título de craque da competição. A seleção brasileira, com essa conquista, mantém a escrita de ganhar todas as competições da Copa América realizadas no Brasil.
Durante a premiação, Jair Bolsonaro recebeu vaias ao dirigir-se ao campo, provocando uma reação de seus apoiadores, que responderam aplaudindo para tentar abafar as vaias.