Sepultamento em cemitério de Manaus-AM: estado é um dos mais afetados do país

Bolsonaro é responsável pelo crescimento do número de contaminados e mortos no Brasil, mas ainda há tempo de salvar vidas”. É o que retrata o vídeo assinado pelo Movimento 65 em meio a tragédia nacional que se agiganta diariamente.

Nesta sexta-feira (8), o Brasil contabiliza quase 10 mil mortes provocadas pelo coronavírus. São 9.146 óbitos registrados pela Covid-19, já passam de 135 mil pessoas contaminadas.  São cerca de 600 mortes a cada 24 horas. A curva se ascende. Como previsto, vários estados entraram em colapso no seu sistema de saúde e funerário. Muito dessa tragédia poderia ter sido evitada pelo presidente da República, mas ao contrário disso, Bolsonaro desdenha dos  mortos.

A publicação denuncia que o número poderia ser menor não fossem a inação do governo e os atos irresponsáveis do presidente Bolsonaro, que segue insensível às mortes diante do novo coronavírus. “O sistema de saúde começa a entrar em colapso e as pessoas estão morrendo sem atendimento “, alerta o vídeo.

Bolsonaro poderia ter evitado tantas mortes. Deveria ter unido o Brasil para enfrentar a pandemia, mas faz o oposto”, denuncia a peça.

O governo federal atrasa na ajuda aos estados e municípios, enrola para ajudar as famílias mais carentes, que dependem da renda básica emergencial aprovada pelo Congresso. Além disso,  o vídeo classifica como “criminosa” a exposição de pessoas vulneráveis em longas filas nas agências bancárias para se ter acesso a esses recursos.

“É urgente uma Frente Ampla de Salvação Nacional para exigir do governo Bolsonaro medidas emergenciais”, destaca, reforçando que “ainda há tempo de salvar milhares de vidas”. Basta de Bolsonaro, reforça a peça.

Assista a seguir e compartilhe em suas redes.