Jair Bolsonaro postou em uma rede social que “não seria difícil” acertar um tiro num “gordinho”, como o youtuber Cauê Moura.

A declaração foi feita em referência a um vídeo publicado pelo influenciador, que mostra Bolsonaro com dificuldades de manusear uma arma.

No vídeo, Bolsonaro é ajudado pelo filho Carlos e um instrutor durante visita feita a um clube de tiro no domingo. “O capitão mentecapto não sabe nem atirar”, escreveu o youtuber na postagem.

“Confesso que não dá para disputar uma Olimpíada, mas, em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar”, escreveu Bolsonaro nesta segunda-feira (7).

A famíglia Bolsonaro se esmera em falas preconceituosas e ameaçadoras.

Na semana passada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi repudiado por vários setores por sua manifestação discriminatória quando associou a contratação de mulheres ao desastre da linha do Metrô na Marginal Tietê, que abriu uma cratera provocada por um acidente envolvendo o tatuzão das obras.

O filho de Bolsonaro fez o comentário e postou um vídeo com uma declaração de Stefania Riciulli, coordenadora de comunicação da Acciona, pela qual defendeu a contratação de mulheres na empresa.

“Procuro sempre contratar mulheres”, mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor. Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc”, escreveu Eduardo Bolsonaro nas redes sociais, compartilhando vídeo que faz essa associação.