Biden: “Viramos Geórgia e Pensilvânia e vamos vencer por larga margem”
Com a Pensilvânia apresentando uma vantagem de mais de 28 mil votos a seu favor, com a margem crescente em Nevada e a virada na Geórgia, Biden proclamou: “Os números nos dizem que a vitória está clara”.
“Vamos vencer esta corrida”, acrescentou em seu pronunciamento do final do dia 6. “Vejam o que aconteceu desde ontem”, apontou.
“Há 24 horas estávamos atrás na Geórgia, agora estamos na frente. Vamos vencer neste Estado”, prosseguiu.
“Há 24 horas estávamos atrás na Pensilvânia…Estamos vencendo no Arizona, estamos vencendo em Nevada, nossa liderança acaba de dobrar em Nevada”.
Com 270 votos necessários para vencer no Colégio Eleitoral e ser proclamado presidente, a equipe de Biden espera vencer com 300 delegados.
Biden também manifestou sua satisfação quanto a sua liderança no voto popular no qual está à frente de Trump com mais de 4 milhões de votos: “Vamos vencer esta corrida com uma maioria clara, com a nação nos apoiando. Tivemos mais de 74 milhões de votos. Isto é mais do que qualquer chapa presidencial na história dos Estados Unidos da América”.
“E o nosso total ainda está crescendo. Estamos batendo Trump em mais de 4 milhões de votos e esta margem ainda está crescendo.
Ele informou que nos próximos dias, juntamente com sua vice, Kamala Harris, vai se encontrar com uma equipe de especialistas para debater a pandemia e a economia em que o país se encontra. “A pandemia, como vocês sabem, está se tornando cada vez mais preocupante através do país. O número de casos cresce na velocidade de um foguete”, declarou.
O novo presidente norte-americano destacou que o número de mortos já se aproxima dos 240 mil no país. “São 240 mil cadeiras a menos nas mesas. Nunca seremos capazes de medir o tamanho da dor, da perda, do sofrimento que tantas famílias têm experimentado”. E destacou ainda: “Não podemos salvar as vidas que foram perdidas, mas podemos salvar muitas vidas nos meses adiante”.