O mais recente golpe negacionista do governo Bolsonaro contra a vacinação, desferido contra a imunização de crianças, foi repudiado pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e dirigente do PCdoB, José Bertotti. Em vídeo veiculado pelas redes sociais nesta quarta-feira (22), Bertotti declarou que o presidente “coloca em risco a vida das pessoas, das crianças e o futuro do Brasil para tentar se beneficiar politicamente” e que “isso é inadmissível”.

Bertotti lembrou ainda que a irresponsabilidade de Bolsonaro contribuiu para a “morte de milhares de pessoas” ao longo da pandemia e acrescentou: “Quando se tira as crianças do sistema de vacinação, se coloca em risco o futuro do Brasil”.

O dirigente salientou ainda que “jamais poderia se colocar esta como um a questão de liberdade individual porque nossa vida é coletiva e se a solução para a coletividade está no fato de que a vacina diminui o número de mortos, então é importante incentivar as pessoas a se vacinarem”. Por fim, declarou: “Precisamos salvar o Brasil e Bolsonaro é uma ameaça para o país”.

Confira:

Por Priscila Lobregatte