Bancada federal do PCdoB lança nota sobre ataque ao esporte brasileiro
Diante das recentes medidas do governo ilegítimo de Michel Temer aos incentivos esportivos no país, em que prejudica diversos setores do esporte, tanto de alto rendimento quanto o escolar, que já sofriam com cortes após anos gloriosos de megaeventos no país, a bancada federal do PCdoB, em nota, acusa o governo federal de virar as costas para toda a comunidade esportiva que tanto se esforça para a obtenção de financiamento às suas atividades.
Para os comunistas, o governo desconhece a importância do esporte e das políticas públicas nesta área para a população brasileira. E conclama a todos para barrar mais esse ataque.
Leia a íntegra abaixo:
Nota da Bancada do Partido Comunista do Brasil no Congresso Nacional
Ao editar a Medida Provisória que altera a destinação de grande parte dos recursos que eram transferidos das diversas loterias para o financiamento das políticas públicas de esporte, o Governo Federal promove o maior ataque da história ao esporte Brasileiro.
Ao retirar recursos de uma atividade que tem alto impacto na formação dos nossos jovens, meninos e meninas que carregam a vocação esportiva, para aplicar nas atividades de repressão, o Governo demonstra estar refém das ações pirotécnicas de curto prazo, executadas em detrimento daquelas medidas formativas e inclusivas que, naturalmente, têm impacto no médio e longo prazo.
Ao desconhecer a importância do esporte escolar, do esporte universitário, dos clubes formadores e das próprias políticas públicas desenvolvidas pelo Ministério do Esporte, o Governo vira as costas para toda a comunidade esportiva que tanto se esforçou para que houvesse um mínimo de financiamento às suas atividades.
Ao atacar o financiamento das Secretarias Estaduais de Esporte, a Medida Provisória liquida, na prática, a maior parte das ações esportivas desenvolvidas nos âmbitos regional e municipal.
A Bancada do Partido Comunista do Brasil, que sempre atuou com protagonismo para a aprovação de inúmeras medidas de apoio ao esporte Brasileiro, como a Lei Agnelo-Piva, a Lei do Bolsa-Atleta, a Lei de Incentivo ao Esporte, a Nova Lei Pelé, entre outras, conclama aos atletas, clubes, dirigentes, profissionais do esporte, confederações, federações e a todos que, como nós, enxergam a importância das políticas públicas de esporte para a construção de um Brasil mais justo e mais desenvolvido, a dialogar dentro do Congresso Nacional, a casa do povo brasileiro, com todos os parlamentares para que possamos barrar esse terrível ataque ao financiamento do esporte brasileiro.