Bancada do PCdoB na Câmara repudia atos terroristas e defende rigor da lei
Os parlamentares do PCdoB divulgaram uma nota conjunta para repudiar “os gravíssimos atos terroristas”, ocorridos neste domingo (8), e defendem para os criminosos o rigor da lei. A bancada exaltou ainda o apoio “às medidas adotadas pelo governo federal para a intervenção na segurança pública do Distrito Federal”.
No documento, a bancada comunista reitera que, sob um regime democrático, não deve haver espaço para violência e que é preciso respeitar a vontade expressa do povo brasileiro nas urnas.
Confira abaixo a íntegra:
NOTA
Bancada do PCdoB repudia atos terroristasA Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados repudia os gravíssimos atos terroristas ocorridos em Brasília, neste domingo (8). A vandalização das sedes dos Três Poderes representa um ataque à democracia e às instituições que a sustentam. São ataques anunciados desde o resultado das urnas em segundo turno e que contou com incentivo, financiamento e articulação de grupos que não aceitaram a derrota.
Entendemos ser inadmissível que esses terroristas continuem impunes. É fundamental que os autores e todos aqueles que, por ação ou omissão, financiaram, participaram ou permitiram a realização de atos que envergonham os verdadeiros brasileiros e brasileiras, aqueles que respeitam a Constituição Federal.
Aos que buscam agredir e abolir o Estado Democrático de Direito, o rigor da Lei. Neste sentido, a Bancada se soma em apoio às medidas adotadas pelo governo federal para a intervenção na segurança pública do Distrito Federal e para a pronta apuração dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos.
Reiteramos que, sob um regime democrático, não deve haver espaço para grupos que atentam e violentam a democracia e a soberania popular e os que desrespeitam a vontade expressa pelo povo brasileiro nas urnas.
DEMOCRACIA SEMPRE!
Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados