Parlamentares da bancada do PCdoB comentaram que a entrevista do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no programa Fantástico deste domingo (11) revela a falta de comando de Bolsonaro.

Mandetta voltou a confrontar as opiniões do presidente Bolsonaro sobre a política de isolamento social orientada pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde. O clima entre o chefe do Executivo e seu subordinado segue bélico nas últimas semanas. Bolsonaro segue burlando orientações e causando aglomerações nas ruas de Brasília.

A líder do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida (AC), considerou que o ministro marcou campo na entrevista. “Mandetta diz: ‘o brasileiro não sabe a quem escutar: se o presidente da República ou o ministro da Saúde’. Mandetta resolveu marcar campo. Eu digo: sobre saúde, melhor escutar o médico”, escreveu no Twitter.

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) se o povo não sabe a quem escutar entre presidente e ministro, é porque o presidente não representa mais nada mesmo. “Mesmo assim: feliz de quem não escuta Bolsonaro”, disse o parlamentar.

Márcio Jerry (MA), caracterizou como “simples” o sentido da entrevista do ministro: “tudo posto, o ministro corretamente desautorizou o presidente”, escreveu.