Faixa estendida diante da principal ponte da cidade de Brisbane, Austrália

Neste 7 de Setembro, a rejeição às agressões de Bolsonaro à democracia no Brasil, com agravamento dos ataques ao STF, levaram manifestantes às ruas em várias capitais do Planeta. Atos de repúdio ao golpismo bolsonarista e de apoio aos pedidos de impeachment se fizeram presentes em Londres, Paris, Bruxelas, Madri, Genebra e Zurique (Suiça), Friburgo (Alemanha), Rimini (Itália) e Iviv (Ucrânia).

Nas faixas e cartazes trazidos pelos manifestantes se lia – além do já costumeiro “Fora Bolsonaro” – “Bolsonaro genocida”, Bolsonaro ecocida” e “Cadeia para Bolsonaro”.

“Jail Bolsonaro” (Bolsonaro na cadeia) diz a projeção sobre prédio na Ucrânia (Mídia Ninja)

Em Londres e Madri, os manifestantes que protestavam contra Bolsonaro ficaram frente a frente com os apoiadores dele, mas não chegaram a haver confrontos.

Em Madri, os manifestantes pelo afastamento de Bolsonaro, que o denunciavam como “genocida”, “racista” e “fascista” se concentraram diante da embaixada brasileira e depois seguiram até a praça central da capital espanhola onde bolsonaristas se manifestavam.

Os manifestantes contra o atual governo defenderam a sua ida até a praça de Madri pela “necessidade de se enfrentar o fascismo”.

Em Paris, um grupo colocou uma faixa com a palavra “genocida”.

Em Londres e Bruxelas as manifestações foram animadas por batucadas.

Em Brisbane, Austrália, foi colocada uma faixa afirmando “Bolsonaro genocida”, à entrada da ponte principal, que na noite do dia 7 foi iluminada com as cores verde e amarela em homenagem à Independência do Brasil.

Em Iviv, na Ucrânia, foi projetada em um prédio no centro da cidade a frase “Jail Bolsonaro” (Prendam Bolsonaro).