Nessa quinta-feira (28), a partir das 19horas, acontece o ato de lançamento da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres, realizado pela plataforma Zoom e transmitido pelas redes sociais.

O evento virtual contará com a participação da presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos; do governador do Maranhão, Flávio Dino; da líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC); da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), da secretária da Mulher do PCdoB, Vanessa Grazziotin; da secretária adjunta da Mulher do PCdoB, Marcia Campos; da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) e da jornalista e ex-deputada Manuela D’Ávila, entre outras personalidades.

A 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres acontece  entre os dias 19 e 21 de março. “O objetivo é debater e atualizar a plataforma, a teoria, a luta emancipacionista. Esse debate deve envolver não apenas as mulheres, mas também os homens, o partido como um todo porque a luta pela emancipação das mulheres não é só das mulheres, é uma luta da sociedade”, disse a secretária Vanessa Grazziotin em entrevista recente.

Conforme destacou a dirigente, “a opressão e a discriminação que pesam sobre a mulher devem ser combatidas por todos. Essa forma de opressão, de discriminação, é a própria expressão do sistema capitalista, que precisa manter as mulheres apartadas de qualquer tipo de movimento contestatório e organizativo”.

Para participar do ato de lançamento da conferência nesta quinta-feira, inscreva-se acessando o link https://bityli.com/MUIoB

Leia também: PCdoB retoma processo da 3ª Conferência sobre Emancipação das Mulheres

Por Priscila Lobregatte