Rossi recebeu o apoio na sede do Solidariedade

A Executiva Nacional do partido Solidariedade decidiu, na manhã da segunda-feira (18), pelo apoio ao candidato à presidência da Câmara, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

Após a reunião, à tarde, a direção do partido recebeu Baleia Rossi em sua sede em São Paulo e confirmou a adesão ao bloco democrático.

“É fundamental buscar convergências favoráveis à formação não só de um vasto e indispensável campo em defesa da democracia, mas a garantia sempre necessária e completa da autonomia nas decisões do Congresso Nacional”, disse, em nota, o presidente do partido, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

“Não bastasse isso, o enfrentamento da maior crise sanitária e de um dos mais graves índices de desemprego na história do país devem ser enfrentados com soluções bem negociadas pelos poderes Executivo e Legislativo, sem subordinação de qualquer espécie”, continuou.

O Solidariedade, que tem 12 deputados, vai apoiar Baleia Rossi por conta do “necessário enfrentamento pelo Poder Legislativo na tão dramática pandemia, na crise econômica e no gravíssimo desemprego de milhões de trabalhadores brasileiros”.

Anteriormente, o Solidariedade participou do ato de lançamento do candidato bolsonarista, Arthur Lira (PP-PB), portanto, o apoio, agora, a Baleia, significa 12 votos a mais para o deputado paulista e 12 votos a menos para o paraibano, uma importante diferença de 24 votos.

Através das redes sociais, Rossi comemorou o apoio do Solidariedade. “Boa notícia: o Solidariedade está conosco na disputa pela Presidência da Câmara. Agora, nosso bloco tem 12 partidos que querem uma Câmara Livre da subserviência a outros Poderes. A defesa da democracia e da independência ganhou mais força”.

Rossi também conta com o apoio do DEM, MDB, PSDB, Cidadania, PSL, PV, PSB, PCdoB, PDT, PT e a Rede.

Sua candidatura, que foi costurada por Rodrigo Maia, tem como foco a defesa da democracia e a independência da Câmara.

Jair Bolsonaro está apoiando Arthur Lira (PP-AL).

Veja a íntegra da nota:

Solidariedade decide apoiar Baleia Rossi para presidência da Câmara Federal

O Brasil, neste momento difícil em que vive, exige que haja grande equilíbrio na conjuntura da política nacional. É fundamental buscar convergências favoráveis à formação não só de um vasto e indispensável campo em defesa da democracia, mas a garantia sempre necessária e completa da autonomia nas decisões do Congresso Nacional.

Não bastasse isso, o enfrentamento da maior crise sanitária e de um dos mais graves índices de desemprego na história do país devem ser enfrentados com soluções bem negociadas pelos poderes Executivo e Legislativo, sem subordinação de qualquer espécie.

Por essas razões, incluindo o necessário enfrentamento pelo poder Legislativo na tão dramática pandemia, na crise econômica e no gravíssimo desemprego de milhões de trabalhadores brasileiros, que o SOLIDARIEDADE decide apoiar a candidatura do deputado Baleia Rossi à presidência da Câmara Federal para o biênio 2021/2022.

O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura e os compromissos assumidos por ele para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o SOLIDARIEDADE se empenhar também pela adesão de outras forças sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara Federal.

São Paulo, 18 de janeiro de 2021

Paulo Pereira da Silva, Deputado federal e presidente nacional do Solidariedade

Com informações da assessoria do Solidariedade