O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Picos (PI) teve restabelecido o mandato do vereador Antônio Moura, eleito pela legenda em 2020. Nesta terça-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí declarou legítima a convenção partidária, realizada pelo partido no ano passado. Moura não assumiu por decisão de um juiz da comarca local que atende ao pedido de anulação da convenção. Com o resultado divulgado pelo TRE nesta semana, o vereador  aguarda apenas a publicação do acordão para assumir o mandato. “Uma importante vitória da democracia e do PCdoB”, afirmou o vereador.

O presidente do PCdoB de Picos, Edilberto Cirilo, reafirmou o compromisso do PCdoB local de transformar o mandato de Antônio Moura em instrumento da luta pela democracia, pela melhoria das condições de vida da população picoense e também um mandato comprometido com o fortalecimento do PCdoB na região. “Picos é importante pólo político, econômico e de serviços públicos, assim, o vereador Antônio Moura e o PCdoB na região terão vasto campo para atuação política e para inserir o nosso Partido nas lutas populares e nas importantes causas de interesses do povo de Picos e do Piauí”, acrescentou Edilberto.

O comitê municipal do PCdoB e o vereador Moura destacaram o papel do presidente estadual do PCdoB, José Carvalho, do advogado Genésio Nunes e do ex-deputado federal Osmar Júnior no restabelecimento do mandato de Antônio Moura. “Foi uma vitória política e jurídica”, concluiu Edilberto.

 

Por Railídia Carvalho