O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, membro do Comitê Central do PCdoB, assinou, nesta segunda-feira (6), sua adesão à Campanha do Laço Branco, pela mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. A ação faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, ele destacou a importância da participação dos homens para a superação desta grave realidade.

“Quero reafirmar a necessidade da participação dos homens nesta luta pelo fim da violência de gênero, um problema que precisa do envolvimento dos homens, bem como, de todos que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres”, declarou Antenor pelas redes sociais.

O vice-governador recebeu o documento da secretária estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), Júlia Arruda, vereadora licenciada do PCdoB de Natal. “O Governo do RN tem protagonizado ações importantes no enfrentamento à violência de gênero e, além do fato de termos a única governadora mulher do país, Fátima Bezerra, contamos com a sensibilidade de homens que entendem a importância de se envolverem proativamente nesse causa. Antenor é um deles”, disse Júlia pelas redes sociais.

A campanha do Laço Branco está presente em mais de 50 países em todos os continentes do mundo, sendo apontada pela ONU como uma das maiores iniciativas mundiais direcionadas para a temática. A ação que pretende sensibilizar, envolver e mobilizar os homens foi instituída oficialmente pela Lei Federal nº 11.489/2007, e define o dia 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

 

Por Priscila Lobregatte

Com agências