Anna Martins: vida de luta e resistência por São Paulo e pelo Brasil
No próximo dia 13 de junho, a ex-deputada estadual Anna Martins completará 50 anos de militância política e muita luta por São Paulo e pelo Brasil. E, para marcar a data, o PCdoB São Paulo realizará, ato solene em reconhecimento pela luta abnegada de Anna Martins, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, às 19h, no 8º andar.
“A história de luta de Anna se confunde com a história de luta do PCdoB em muito pontos e um deles é a luta contra a carestia, importante bandeira nos anos de 1970 e galvanizou uma luta ainda maior, a de retomada pela democracia. Homenageá-la agora só revela o valor e grandeza do legado desta grande mulher” lembrou o presidente do PCdoB São Paulo, o ex-deputado estadual Alcides Amazonas, ao atentar que tudo que aprendeu sobre o movimento popular e a luta por moradia digna, aprendeu com Anna Martins.
Ao destacar o legado de Anna Martins, a secretária nacional de Organização do PCdoB Nádia Campeão, que foi vice-prefeita e secretária municipal de Educação e de Esporte de São Paulo: “Quando vim militar em São Paulo, em 1990, aprendi como vivia, lutava e se organizava a população trabalhadora e moradora da periferia. E tudo o que aprendi foi através do trabalho realizado pelos nossos camaradas da Zona Leste, liderados pela Anna Martins, pelo Antonio Soares e pela Zorilda”, diz. “Anna conjuga uma inabalável confiança na luta popular, com uma enorme habilidade em se comunicar com as pessoas simples e descobrir, a cada momento, qual é o passo que deve ser dado para mobilizar e organizar o povo.”
Lançamento “Tom – Fé e luta pelo Socialismo”
Ainda durante a homenagem, será lançado da biografia de Antônio Almeida Soares, o Ton, companheiro de Anna de décadas de luta.
Em “Tom – Fé e luta pelo Socialismo”, Oswaldo Bertolino nos guia em uma viagem carregada de significados pela caminhada de outro revolucionário paradigmático, militante e dirigente da organização revolucionária Ação Popular (AP) e, mais tarde, do PCdoB.
Serviço:
Anna Martins, 50 anos de luta e resistência por São Paulo e pelo Brasil
Dia 13 de Junho
Horário: às 19h
Local: Salão Nobre da Câmara de Vereadores
Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar – Bela Vista/São Paulo.
__