O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) exibe nesta quinta-feira (20) um depoimento da Angela Albino, candidata a deputada federal por Santa Catarina. Em encontro do partido em São Paulo, Angela Albino conversou com a Comunicação.

No vídeo, a comunista ressalta que o Brasil atravessa um momento de retrocessos e é preciso ter representantes no Congresso Nacional que lute pelos direitos do povo brasileiro. Angela afirmou que é candidata para defender a democracia, os direitos da classe trabalhadora e das mulheres.

Angela Albino é servidora pública desde 1988, quando trabalhava na Justiça do Trabalho. Ela já foi sindicalista, com destacada atuação na União Brasileira de Mulheres (UBM), no Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (SINTRAJUSC) e na Federação dos Trabalhadores no Judiciário Federal (FENAJUFE).

A candidata é formada em enfermagem pelo Colégio Coração de Jesus, em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), e pós-graduada em Políticas Públicas Integradas.

Filiada ao PCdoB desde 2002, Angela participou pela primeira vez de uma eleição em 2004, e tornou-se a única mulher eleita vereadora da capital catarinense naquelas eleições.

Posteriormente, Angela foi eleita deputada estadual. Em 2014, concorreu à Câmara Federal e conquistou quase 88 mil votos e ficou na segunda suplência. Em 2015, foi empossada como secretária da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina e depois, como segunda suplente, assumiu a cadeira no Congresso Nacional.

A comunista é autora de várias leis estaduais com destaque para a defesa das mulheres, da cultura e do meio ambiente. Na Câmara Federal, Angela foi autora da lei que proíbe que as mulheres sejam algemadas no parto.

Novamente, Angela se candidata a deputada federal para continuar na sua luta pela defesa da democracia, das mulheres, da juventude e do ensino público gratuito e de qualidade.

Confira a fala da candidata Angela Albino: