O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), postou em seu twitter um trecho da coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (18),  falando sobre o balanço das ações na pandemia neste ano de 2020. Assim como no mundo todo, o surto de coronavírus teve grande impacto sobre o sistema de saúde e a economia do Maranhão, porém, a estratégia de enfrentamento envolvendo diversas frentes conseguiu reduzir esse efeito.

Apenas para o combate ao coronavírus, o Governo do Maranhão abriu ou ampliou 13 hospitais em cem dias, durante a fase mais aguda da pandemia. A rede estadual de saúde não entrou em colapso e houve leitos disponíveis durante o ano todo.

“Neste ano de 2020, não obstante todas as dificuldades que sabemos, nós tivemos o acréscimo de mais 496 leitos permanentes na rede estadual de saúde. E tivemos a abertura de várias unidades. Tivemos vários hospitais de campanha, a abertura de hospitais e de policlínicas”,  afirmou o governador Flávio Dino durante coletiva de imprensa na sexta-feira (18)

Assista na íntegra:

__

Do Portal PCdoB, Barbara Luzan, com informações de agências