Ampliação da rede estadual de saúde reduz impacto da Covid no Maranhão
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), postou em seu twitter um trecho da coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (18), falando sobre o balanço das ações na pandemia neste ano de 2020. Assim como no mundo todo, o surto de coronavírus teve grande impacto sobre o sistema de saúde e a economia do Maranhão, porém, a estratégia de enfrentamento envolvendo diversas frentes conseguiu reduzir esse efeito.
Apenas para o combate ao coronavírus, o Governo do Maranhão abriu ou ampliou 13 hospitais em cem dias, durante a fase mais aguda da pandemia. A rede estadual de saúde não entrou em colapso e houve leitos disponíveis durante o ano todo.
“Neste ano de 2020, não obstante todas as dificuldades que sabemos, nós tivemos o acréscimo de mais 496 leitos permanentes na rede estadual de saúde. E tivemos a abertura de várias unidades. Tivemos vários hospitais de campanha, a abertura de hospitais e de policlínicas”, afirmou o governador Flávio Dino durante coletiva de imprensa na sexta-feira (18)
Assista na íntegra:
Uma das razões da menor letalidade do coronavírus no Maranhão é a grande ampliação da rede de assistência à Saude, que fizemos em 2020 (e nos anos anteriores). Expliquei na entrevista coletiva: pic.twitter.com/LzRy0hKh96
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) December 20, 2020
__
Do Portal PCdoB, Barbara Luzan, com informações de agências