Altamiro entrevista Mauro: as redes sociais e o submundo das eleições
Nesta sexta-feira (16), o jornalista, Altamiro Borges, recebeu em seu canal do Youtube (@blogdomiro), o publicitário, Mauro Panzera, diretor da agência Grito Propaganda e ex-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Nos assuntos, o papel das redes sociais, principalmente no ataque, nas eleições municipais. A direita que entendeu mais rápido o campo tecnológico e se beneficiou com isso. Os investimentos em disparo de WhatsApp e Fakenews. E o peso local e nacional do pleito eleitoral.
Na entrevista, Mauro diz que as redes sociais podem ter muita ou pouca influência, a depender do perfil e das características de cada candidato. “Elas são uma porta agilíssima de se comunicar, de você falar com um público específico ligado a sua candidatura, uma ferramenta fenomenal de ataque e com muita falta de regulamentação disso.” Ele também pontua que nas redes sociais há uma baixa credibilidade, onde o público é mais segmentado. Diferente da televisão, que ainda cumpre o papel de ser mais próximo da verdade.
Segundo Mauro, a televisão propicia o aumento do interesse das pessoas pelas eleições. “A televisão será fundamental nas eleições e o enfoque principal são as inserções, os comerciais. O programa geralmente é assistido por que está ali esperando passar para assistir alguma coisa e pelas campanhas eleitorais e pela turma da política. E as inserções são assistidas por grande parcela do povo, que acaba reproduzindo também, no dia a dia.”, diz.
Assista a entrevista na íntegra: