Altamiro Borges entrevista o consultor de campanhas eleitorais, Juliano Corbellini | Imagem tirada do Youtube

Nesta terça-feira (20), o jornalista Altamiro Borges, recebeu em seu canal do Youtube (@blogdomiro), o cientista político, Juliano Corbellini, consultor de campanhas eleitorais há mais de dezoito anos. Atualmente comanda o marketing do candidato a prefeito, Rubens Jr, em São Luís (MA), e da candidata a prefeita, Manuela D’Ávila, em Porto Alegre (RS).

Nos assuntos, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, as redes sociais e o papel dessas ferramentas nas eleições municipais; o WhatsApp e as Fake News.

Durante a entrevista Juliano diz que o segredo da comunicação da campanha é conseguir estabelecer uma conexão entre todas as plataformas de comunicação, ou seja, a televisão, o rádio, as ruas e as redes sociais. “Cada uma tem uma linguagem, tem uma dinâmica e cada uma produz um tipo de engajamento (…) o segredo é conseguir integrar todas delas e ao mesmo tempo não violentar a linguagem de cada uma, porque são diferentes”.

Assista na íntegra:

Quem é Juliano Coberllini

Juliano Corbellini é doutor em Ciência Política pela UFRGS, foi professor de Marketing Político e de Comportamento Eleitoral na ULBRA-RS e professor convidado na ESPM de Porto Alegre.

É consultor de campanhas eleitorais há mais de dezoito anos, tendo sido coordenador de marketing, entre outras, das campanhas de Flávio Dino (Governo do Maranhão, 2010, 2014 e 2018); Eliziane Gama (Senadora pelo Maranhão, 2018); Jairo Jorge (Governo do Rio Grande do Sul, 2018); Daniel Coelho (Prefeitura de Recife, 2016); Edivaldo Holanda Jr. (Prefeitura de São Luís, 2012); Manuela d’Ávila (Prefeitura de Porto Alegre, 2008 e 2012); Yeda Crusius (Governo do Rio Grande do Sul, 2006) e José Fogaça (Prefeitura de Porto Alegre, 2004). Também é autor de Lições de uma campanha eleitoral: a derrota do grupo Sarney (Tomo Editorial, 2019).

Em 2020, comanda o marketing das campanhas de, Rubens Jr, em São Luís (MA), e Manuela D’Ávila, em Porto Alegre (RS).