Altamiro Borges entrevista o auditor fiscal do Pará, Charles Alcantara, em seu canal do Youtube - @blogdomiro | Foto tirada do vídeo

Nesta terça-feira (13) o jornalista, Altamiro Borges, recebeu em seu canal do Youtube (@blogdomiro) o auditor fiscal do Pará, Charles Alcantara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), que trata da injusta estrutura tributária do Brasil – entre as piores do mundo – e da proposta da reforma tributária solidária, fechando as entrevistas sobre economia e pandemia com a proposta de reformas emergenciais.

Na entrevista, Charles diz que “todas as nações que conseguiram atingir determinados níveis de desenvolvimento, superior ao do Brasil, as chamadas “grandes nações, com democracias mais sólidas e estados de bem estar social, (…) todas elas combinaram o estado de bem estar social com tributação progressiva para financiar esse Estado. Todos. E todos tributaram altas rendas e grandes patrimônios”.

Assista a entrevista na íntegra:

Quem é Charles Alcantara

Charles Alcantara é Auditor Fiscal de Receitas do Estado do Pará desde 1993. Foi Coordenador de Procedimentos Fiscais e Delegado da Fazenda, Presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) por dois mandatos, de 2009 a 2014. E, desde junho de 2020, voltou à presidência da entidade. Além de presidente do Sindifisco Pará, exerce também a presidência da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), em seu segundo mandato. Charles Alcantara se reconhece e gosta de ser anunciado como servidor público e sindicalista.