Altamiro Borges entrevista a economista Marilane Teixeira em seu canal @BlogdoMiro | Imagem tirada do Youtube

Nesta segunda-feira (28), o jornalista Altamiro Borges, recebeu em seu canal do Youtube (@blogdomiro), a economista, Marilane Oliveira Teixeira, pesquisadora do Cesit/IE-Unicamp e assessora sindical.  No encontro virtual, os assuntos são os principais impactos da crise financeira na vida dos trabalhadores, agravada com a pandemia, e quais medidas poderiam ser tomadas pelo governo para minimiza-los.

Para Marilane, o principal impacto dessa pandemia caiu sobre os trabalhadores e trabalhadoras que atuam na informalidade ou no trabalho por conta própria. “ (…) esses foram os primeiros a terem suas atividades submetidas ao isolamento, por se tratarem de serviços que lidam diretamente com o público (…) e um número muito grande de pessoas que já estava na condição de informalidade se viram de um dia para o outro, sem trabalho e sem renda”.

Para saber mais, assista a entrevista na íntegra:

Quem é Marilane Oliveira Teixeira

É graduada em Economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com mestrado em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutora em Economia Social na Universidade de Campinas (Unicamp).

Atua como assessora sindical e membro do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização.