Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou nesta quarta-feira (30) mais de mil mortes em 24 horas. O levantamento do consórcio de veículos de imprensa, com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, confirmou 1.224 óbitos pela Covid-19 num único dia. Uma tragédia, uma marca fúnebre!

Por Altamiro Borges*

Esse é o maior número de mortes registradas em 24 horas desde 20 de agosto. Agora o país atinge um total de 193.940 óbitos desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 668 – uma das maiores do planeta.

Enquanto isso, o “capetão” Bolsonaro segue curtindo a vida no Forte dos Andradas, no Guarujá (SP), andando de moto e jet ski. Nesta quarta-feira, ele ainda aproveitou para promover aglomerações na Praia Grande e disparar seus perdigotos. O difusor das “teses” negacionistas comete, assim, crime de lesa-humanidade!

__

Altamiro Borges* é jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e membro do Comitê Central do PCdoB.

As opiniões aqui expostas não refletem necessariamente a opinião do Portal PCdoB