Altamiro Borges: OMS alerta para a tragédia da Covid no Brasil
Em entrevista nesta sexta-feira (26), o diretor de operações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, tratou como “tragédia” a situação da pandemia da Covid-19 no Brasil. “Muitas regiões sofreram prolongados períodos de intensa transmissão… Tem sido muito duro para os brasileiros, em geral”.
Por Altamiro Borges*
“Infelizmente, é uma tragédia que o país esteja sofrendo isso de novo”, lamentou o diretor da OMS. Para ele, trata-se da quarta vez que uma onda de crescimento dos contágios e mortes ocorre no país. “Isso é muito duro e precisamos mostrar solidariedade com o Brasil, fornecendo ajuda onde precisarem”.
As provocações do genocida no Ceará
“Vidas perdidas não comovem” Bolsonaro
“Bolsonaro participa de inaugurações que seriam mais adequadas a um vereador, articula o livramento de seu filho Flávio da acusação de rachadinha, assina decretos que liberam armas… Faz tudo, menos tomar providências urgentes para garantir a vacina que os brasileiros esperam”. De fato, é um psicopata.
“É preciso lembrar, porém, que nem toda patologia psiquiátrica torna o portador inimputável. Alguém deveria avisar ao delirante Bolsonaro que ele um dia poderá, sim, ser responsabilizado judicialmente pelo que está fazendo e deixando de fazer. Para o bem da população, que esse dia não demore a chegar”, conclui Chico Alves.
Também acertaram os médicos e profissionais da saúde que realizaram na manhã daquela sexta-feira um ato em Fortaleza em repúdio à visita do presidente ao Estado. “Fora, Bolsonaro”, “Bolsonaro não é bem-vindo aqui” e “SUS salva, ele não” foram algumas das frases estampadas nos cartazes durante manifestação, na praia de Iracema.
__
Altamiro Borges* é jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e membro do Comitê Central do PCdoB.
As opiniões aqui expostas não refletem necessariamente a opinião do Portal PCdoB