O bolsonarista Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, está precisando urgentemente de uma camisa-de-força. Ele surtou de vez! No final de março, ele propôs a criação de milícias para “dar um pau” na guarda municipal de Juiz de Fora, o que revoltou os agentes da segurança pública da cidade mineira. Agora, o maluco defende um tal “kit anti-satanás”.

Por Altamiro Borges*

Em vídeo postado na sexta-feira passada (2), o ex-deputado convidou os seus fanáticos a se armarem contra “quem quer fechar igrejas” – criticando os que defendem medidas de isolamento social contra a Covid-19. Empunhando uma arma, o fascistoide exibiu o que chamou de “Kit anti-satanás” e pregou abertamente o uso da violência:

“Tem um Satanás? Esse imediatamente um irmão patriota bota fora de combate”, esbravejou. Como parte do seu kit, ele mostrou um cabo de enxada, um taco de beisebol e um chicote. O vídeo ainda continha a mensagem: “Kit anti-satanás. Os comunistas querem fechar as igrejas. Devem ser exorcizados”.

Twitter remove vídeo de maluco

Diante de tanta insanidade, o Twitter já removeu o vídeo do patético “Bob Jefferson” no domingo (4), considerando que ele incitava atos de violência e ódio. O velhaco, que já foi preso por corrupção, é hoje um dos mais histéricos defensores do presidente Jair Bolsonaro. Ele inclusive ofereceu o seu PTB para filiar o “capetão”, que está sem partido de aluguel.

Como lembra o jornal Estadão, “corrupto confesso, Roberto Jefferson já chegou a ter sua conta no Twitter restringida, no fim de março, após defender a criação de milícias em Juiz de Fora (MG) para ‘dar um pau’ na guarda municipal que atua na fiscalização de medidas sanitárias na pandemia”. A retirada do vídeo pelo Twitter, porém, não atenua o crime deste fascista aloprado, provocador e oportunista.

__
Altamiro Borges* é jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e membro do Comitê Central do PCdoB.

As opiniões aqui expostas não refletem necessariamente a opinião do Portal PCdoB