Altamiro Borges: Daniel Silveira e Bob Jefferson serão soltos?

Após a “carta de arrego” do fascista Jair Bolsonaro, seguida do seu dócil telefonema, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parece que ficou mais generoso. Na quarta-feira (14), ele autorizou o deputado troglodita Daniel Silveira (PSL-RJ) a sair temporariamente da prisão para fazer uma ressonância magnética devido a uma lesão no joelho.

Por Altamiro Borges*

Segundo relato do site Metrópoles, “pela decisão do ministro, Daniel Silveira deverá ser escoltado pela Polícia Federal e deve voltar ao cárcere assim que terminar o exame. A determinação atende a pedido da defesa do deputado, após a unidade prisional afirmar que Silveira apresenta sinais clínicos de lesão em um osso e em um ligamento”.

A tornozeleira eletrônica do jagunço do PTB

Em outra piedosa decisão, Alexandre de Moraes permitiu a retirada da tornozeleira eletrônica de Roberto Jefferson para fazer exames médicos. O presidente nacional do PTB, que chegou a postar vídeos carregando armas e ameaçando o ministro do STF, foi preso em agosto acusado de integrar uma quadrilha digital que atenta contra a democracia.

Nas duas últimas semanas, Bob Jefferson – como também é conhecido o político velhaco – tem feito um tratamento no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. Ele, porém, segue com ordem de prisão. Segundo o magistrado, “a prisão é necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal”.

Será que a “carta de arrego” e o telefonema do presidente, intermediado pelo amigo comum Michel Temer, amoleceram o coração de Alexandre de Moraes, que decidiu abrandar o tratamento de famosos milicianos bolsonaristas? Ou será que houve algum “acordão” nos bastidores e todos os fascistas serão liberados em breve? A conferir nos próximos dias!

__
*Jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e membro do Comitê Central do PCdoB.

 

As opiniões aqui expostas não refletem necessariamente a opinião do Portal PCdoB