O deputado Túlio Gadelha (PDT-PE) protocolo nesta semana uma representação junto ao Ministério Público Federal solicitando uma abertura de investigação contra Damares Alves, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos do laranjal fascista, que deu “carona” em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) a “Micheque” Bolsonaro e a mais sete parentes da primeira-dama.

Por Altamiro Borges*

O parlamentar pede ao MPF que apure se prática de improbidade administrativa. Nas redes sociais, o deputado federal até ironizou: “E ainda tem quem acredite naquele ‘acabou a mamata’ de Bolsonaro”. Decreto de março de 2020, que dispõe sobre comitivas em voos do Comando da Aeronáutica, proíbe esse tipo de “carona”.

Festança do maquiador e influenciador digital

Como registrar o jornal O Globo, o pedido do voo da FAB foi feito pela ministra Damares Alves – que é pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular e também é conhecida como Damares da Goiabeira – sob a justificativa de participação em evento do programa Pátria Voluntária, gerido por Michelle Bolsonaro.

Na noite da viagem, segundo a matéria, a ministra e a primeira-dama estiveram na comemoração do aniversário de 30 anos do maquiador e amigo de ambas, Agustin Fernandez, em Moema, bairro nobre da capital paulista.

O maquiador e influenciador digital bolsonarista postou fotos acompanhado de Damares Alves e “Micheque” Bolsonaro. O ministro do Turismo, Gilson Machado, e sua esposa Sarita Pessoa, também estiveram no evento. “A festa tinha um bolo preto e dourado de quatro andares, mesa recheada de doces, lembrancinhas, flores e até uma cabine de fotos”.

__
*Jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e membro do Comitê Central do PCdoB.

 

As opiniões aqui expostas não refletem necessariamente a opinião do Portal PCdoB