Parece que Carla Zambelli (PSL-SP), a bolsonarista pegajosa, anda irritadíssima. Segundo informa o site UOL, “pai, irmão e cunhada da deputada federal bem que tentaram, mas não conseguiram se eleger durante as eleições deste ano”. Diante do vexame familiar, a magoada oportunista da extrema-direita “cobrou a militância”.

Por Altamiro Borges*

Seu irmão, Bruno Zambelli, foi candidato a vereador pelo PRTB na capital paulista. Teve 0,24% dos votos e não conseguiu abocanhar uma cadeira na Câmara Municipal. Seu pai, João Hélio Salgado (Patriota), tentou uma vaga como vice-prefeito em Mairiporã, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, e também dançou.

Já a cunhada, Tatiana Flores Zambelli, também disputou uma boquinha como vereadora em Mairiporã, mas foi rejeitada. Obteve apenas 190 votos. “Nos três casos, a deputada ‘emprestou’ sua imagem aos candidatos de sua família, promoveu engajamentos e publicou vídeos nas redes sociais”, relata o UOL. Nada deu certo!

Até Janaina Paschoal cobra racionalidade

Diante do fiasco eleitoral da família, Carla Zambelli ficou enfurecida. “No Twitter, ela demonstrou irritação com os resultados das urnas, de forma geral, e cobrou a militância. ‘O que houve com os conservadores? Erramos, nos pulverizamos ou sofremos uma fraude monumental?’, escreveu”. Tadinha da bolsonarista!

A reação colérica da deputada causou surpresa até na deputada estadual Janaina Paschoal, que também é do PSL e costuma adotar atitudes explosivas. Nas redes sociais, ela rebateu a companheira de partido sobre a suposta fraude eleitoral. O recado foi dado em uma postagem da própria deputada federal:

“Carla, minha amiga, pelo amor de Deus, não entra nessa! A empáfia dos direitistas que chegaram ao poder não agradou! Entenda o recado das urnas! Ele é real! Vocês estão em negação! Acorde enquanto é tempo!”, argumentou Janaina Paschoal, surpreendentemente serena.

Maridão coronel ingressa na política

Carla Zambelli só não está ainda mais irritada porque seu marido, o coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional, obteve êxito na missão de ajudar o bolsonarista enrustido Capitão Wagner (Pros) a passar ao segundo turno na eleição para a prefeitura de Fortaleza (CE).

De acordo com a revista Época, essa foi a estreia na política do cônjuge da deputada. “Aginaldo tem dado apoio nos bastidores, ajudando Wagner a circular na alta sociedade fortalezense… Em imagens postadas pela própria Zambelli, a deputada afirma que o capitão será o ‘próximo prefeito de Fortaleza’”.

A revista lembra que o comandante da Força Nacional chegou a enaltecer o motim da PM no Estado. “Em março, Aginaldo havia elogiado os policiais militares amotinados no Ceará e afirmado que eles eram ‘corajosos’ e ‘gigantes’. Capitão Wagner também era um dos apoiadores do motim. Se depender de Zambelli, o movimento político de Aginaldo é só o começo: a deputada quer o marido na política”.

__
Altamiro Borges* é jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e membro do Comitê Central do PCdoB.

As opiniões aqui expostas não refletem necessariamente a opinião do Portal PCdoB