Redes Sociais Crsitiane Brasil

Como será que anda o “probo” Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que espalha fake news, faz selfies com fuzil e gosta de posar de valentão? A sua filhota, a também “ética” Cristiane Brasil, está encrencada. Ela foi apontada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como “fada madrinha” de vários negócios sujos.

Por Altamiro Borges (*)

Segundo uma notinha da Veja, “na denúncia apresentada pelo MP-RJ contra 25 acusados de integrarem um esquema de corrupção em programas de assistência social, ex-deputada federal Cristiane Brasil é apontada como sendo a ‘fada madrinha’ de uma das empresas contratadas de maneira fraudulenta”.

Pagamentos recebidos em euros

A juíza Ana Helena Mota Lima Valle foi enfática em seu despacho: “Registre-se que durante este período a denunciada Cristiane Brasil demonstrou influência e fortíssima ligação com Flávio Chadud, sendo a ´fada madrinha´ da empresa Servlog. Há notícias de pagamento em euros recebidos pela denunciada”.

Ainda de acordo com a juíza, “depreende-se pelo histórico das conversas de WhatsApp que a influência política de Cristiane Brasil é tão grande que, mesmo sem cargo eletivo no ano de 2018, ela teria continuado a receber vantagem indevida proveniente das licitações da Fundação Leão XIII”.

O “núcleo político do esquema de desvios”

A revista Veja registra que a segunda fase da chamada Operação Catarata do Ministério Público e da Polícia Civil listou a filha do bravateiro “Bob Jefferson” como uma das integrantes do “núcleo político do esquema de desvio” de recursos públicos do governo do Rio de Janeiro entre 2013 e 2018.

Esse “núcleo político” teria sido o “responsável por viabilizar fraudes licitatórias em suas respectivas pastas, por prorrogar contratos fraudulentos, mediante recebimento de ‘propina’, que variava de 5% a 25% do valor pago pelo contrato”. Como dizem, tal pai, tal filha!

*

(*) Altamiro Borges é jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e membro do Comitê Central do PCdoB.

 As opiniões aqui expostas não refletem necessariamente a opinião do Portal PCdoB
(BL)