A Escola Nacional do PCdoB João Amazonas realiza atividades de instrução política durante todo o ano com a finalidade de promover a formação teórica da militância comunista e disseminar a visão histórico-crítica dos fundamentos teóricos e ideológicos da sua política.

Objetivamente, todo militante deve ter acesso às bases teóricas e ideológicas da política do PCdoB – o marxismo-leninismo – e ao conhecimento da realidade brasileira: sua história, a conjuntura e perspectivas.

Na série de vídeos sobre balanço e perspectivas do PCdoB, o secretário executivo nacional da Escola, professor Altair Freitas, explica como são as realizadas as atividades, faz um balanço sobre a importância da formação em tempos de retrocesso nos direitos sociais e ressalta como foi a participação dos comunistas no ano de 2017. Além disso, fala das perspectivas da escola para este ano. A escola realiza um processo de formação continuada e muitos deles em ambiente virtual, explica.

Assista e saiba mais: