Presidente "tem horror a pessoas e especialmente ao povo brasileiro", disse Alice Portugal

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) se pronunciou nesta quarta-feira (18), durante sessão plenária virtual da Câmara dos Deputados, a respeito de temas como os resultados das eleições, as candidaturas de esquerda que estão no segundo turno, o descaso do governo Bolsonaro com o país, entre outros assuntos.

“Todos aqueles que tiveram no seu nome a alcunha Bolsonaro, ou que tiveram o apoio explícito (do presidente) foram derrotados. O centro, que neste momento faz a defesa cega do atual presidente da República, não se deixou mostrar ao lado de Bolsonaro. E, ao mesmo tempo, a direita liberal clássica, o DEM, também”.

A deputada disse que Bolsonaro “compromete a sobrevivência do povo brasileiro, o direito dos trabalhadores, a garantia do meio ambiente preservado, o SUS a educação pública, que tem um ministro que não ouvimos a voz. Estamos em meados de novembro e é evidente que a rede pública não tem como retornar por falta de segurança sanitária e nenhuma medida é tomada para garantir a possibilidade de acesso digital. Essa é a realidade do país. Por isso, sim, politicamente, o senhor Bolsonaro perdeu”.

Alice também falou sobre a candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila e sobre as candidaturas de esquerda que foram para o segundo turno nas capitais. “Manuela é uma mulher corajosa, que derrubou fake news e vem fazendo isso a sua vida inteira. É muita disputa, é muito medo, é muita inveja de um quadro político da mais alta qualidade, uma mulher, mãe, com opinião, isso incomoda muito”.

A parlamentar continuou ressaltando: “Nosso apoio à vitória de Manuela, de Boulos em São Paulo, de Edmilson no Pará e de todos e todas que têm se colocado, com altivez, para garantir uma democracia participativa, cidades mais humanas, mais democráticas, cidades onde os prefeitos e prefeitas gostem de gente, que é o que falta ao presidente da República, um presidente que tem horror a pessoas e especialmente ao povo brasileiro”.

Confira no vídeo a seguir:

 

Por Priscila Lobregatte