A deputada federal, Alice Portugal (PCdoB-BA), destacou em entrevista à rede de TV Aratu, que a pré-candidatura do PCdoB à Presidência da República apresenta saídas para a retomada do desenvolvimento nacional. Alice frisou sobre seu desejo que o povo brasileiro recupere a democracia perdida após o golpe parlamentar que destituiu a presidenta Dilma Rousseff do poder. “A pré-candidatura de Manuela D’Ávila vem para conversar com os jovens e as mulheres”.

Questionada sobre o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá acontecer em Porto Alegre, na sede Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no dia 24 deste mês, a parlamentar diz acreditar na justiça e que Lula não seja condenado porque simplesmente não há provas.

“Sou uma pessoa que para afirmar minhas convicções tenho que ter segurança naquilo que digo. Li todos os autos da ação e de fato não há comprovação de culpa de Lula”.

Alice Portugal espera que o TRF4 tenha consciência de fazer justiça efetiva com base nos autos do processo e que Lula possa se candidatar às eleições de 2018.

Confira a entrevista na íntegra:

Da redação