Durante ato nacional em defesa da Justiça do Trabalho, realizado na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (5), a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) falou da necessidade da Câmara dos Deputados revogar a Reforma Trabalhista, aprovada no governo Temer.

“Esta reforma nefasta rasgou a CLT, que é o código garantidor dos direitos dos trabalhadores no Brasil. Querem agora transferir a Justiça do Trabalho para a Justiça Federal. Repudio esta visão embotada de estado. Querem transformar o estado em estado mínimo para os interesses sociais e máximo para os interesses do capital do lucro. Em nome da bancada do PCdoB, sempre ligada aos movimentos sociais e sindicais, estou aqui para dizer que estaremos sempre perfilados em defesa do Judiciário do Trabalho, das entidades e instituições partícipes do mundo do trabalho e, acima de tudo, para impedir o seu fechamento. Defendemos o soerguimento do Ministério do Trabalho como elemento do poder Executivo, indispensável para as políticas públicas”, disse Alice.

O ato foi realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Confira no vídeo o discurso da deputada Alice no ato: