A Bahia comemora, no dia 2 de Julho, a libertação definitiva do Brasil das tropas portuguesas. É dia de reverenciar os heróis baianos, homens e mulheres que deram exemplo de patriotismo e bravura na defesa da Pátria.

Alice é autora da Lei Nº 12.819, que elevou o dia 2 de Julho como data histórica no calendário das efemérides nacionais. “Por seu significado histórico e pelo relevante papel que a independência da Bahia significou para a consolidação da libertação do Brasil do jugo da coroa portuguesa, aprovamos esta importante lei. Continuo na batalha para aprovar o projeto que restitui o nome do aeroporto de Salvador para Dois de Julho. Seguimos juntos todos os dias pela libertação do nosso povo e pela retomada da democracia no Brasil, que foi golpeada e ferida de morte por esse governo golpista”, disse Alice durante o cortejo.

O PCdoB seguiu unido pelas ruas de Salvador em defesa da democracia, pela libertação do ex-presidente Lula e por eleições limpas e sem golpe.