A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) apresentou uma questão de ordem durante sessão plenária da Câmara para cobrar a instalação da CPI que irá investigar as ilegalidades da Operação Lava Jato. A Oposição conseguiu coletar as assinaturas necessárias e até o momento o presidente da Casa, Rodrigo Maia, não instalou a comissão.

“O Brasil aguarda respostas de tudo o que foi revelado pelo site The Intercept Brasil, fatos certos e determinados de um ardil cometido pelos procuradores da Laja Jato e pelo ex-juiz Sérgio Moro, que hoje é ministro do governo que ele ajudou a eleger, quando de maneira ilegal e suspeita coibiu de liberdade o candidato que seria vencedor, o ex-presidente Lula. Peço ao senhor presidente que acolha minha questão de ordem e instale imediatamente esta comissão”, disse a deputada.

Alice destaca que a CPI vem ao encontro do desejo da sociedade por uma justiça imparcial e que irá investigar de forma isenta a violação de princípios constitucionais por parte dos procuradores da operação e do ex-juiz Sérgio Moro.