A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) protocolou nesta segunda-feira (24) requerimento solicitando informações ao ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, sobre os custos da viagem de Bolsonaro e comitiva ao Rio de Janeiro para participar de ato político.

Para a parlamentar, o passeio motociclístico do fim de semana, fora da agenda oficial, não pode ir para a conta do erário.

“Trata-se de uma manifestação política, de campanha eleitoral, usada inclusive para agredir pessoas, denegrir adversários, discursar contra as instituições e incitar setores radicais contra a democracia. O governo tem que dar os devidos esclarecimentos”, afirma a deputada.

Alice também protocolou requerimento cobrando informações ao ministro da Defesa, Braga Neto, sobre a participação de Eduardo Pazuello, general militar da ativa no Exército brasileiro, em manifestação política neste final de semana no Rio.

A lei do Estatuto dos Militares proíbe a participação de militares em manifestações coletivas, tanto sobre atos de superiores quanto as de caráter reivindicatório ou político.

 

(PL)