"Temos coragem, vitalidade e eu quero convidar você para esta luta", diz Alice. Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (16), a deputada federal Alice Portugal, do PCdoB da Bahia, postou, em suas redes sociais, vídeo no qual fala da conjuntura atual e da importância de apoiar o partido nessas eleições. “Estamos terminando a maratona das convenções”, disse, reforçando que “agora é hora de mantermos a chama da democracia acesa”.

No vídeo, a parlamentar tratou das dificuldades impostas pelo governo Bolsonaro e pela pandemia. “Esta será a primeira eleição que vamos realizar em meio a uma pandemia que já levou a vida de mais de 130 mil brasileiros e brasileiras sem que o presidente da República se solidarizasse com sequer uma família enlutada”.

O desemprego, disse, “bate recordes; estamos em recessão oficial. São 26 milhões de pessoas entre desempregados, desocupados, desalentados e hoje Bolsonaro corta, pela metade, o auxílio emergencial que nós, da oposição garantimos”. Portanto, apontou, “estas eleições se darão num momento triste da nossa história, onde a democracia está em vertigem”.

Apesar de tal situação, Alice enfatizou: “Mas nós temos coragem, vitalidade, e eu quero convidar você para esta luta. Se muito caminhamos, temos ainda muito a caminhar para reacender essa chama. Nós, do PCdoB 65, do partido dos comuns, dos que muito constroem e pouco têm, efetivamente estamos em todos os municípios, lutando pela garantia de melhores dias para o nosso povo”.

Alice pede atenção às candidaturas do PCdoB e convida a participação popular no processo eleitoral. “Será um processo difícil porque sabemos dos riscos da contaminação; é necessário manter o distanciamento possível, mas chegar até o povo, ou presencialmente, com todos os paramentos e máscara necessários, ou pelas vias digitais que temos de aprender a usar para a política do bem. É nessa direção que eu lhe convido a caminhar comigo. Estaremos juntos nas eleições, em 15 de novembro, para garantir que a partir dos municípios, onde a vida se dá, onde as pessoas vivem e trabalham, possamos começar a caminhada para mudar o Brasil”.

Confira o vídeo

Hoje estamos encerrando a maratona das convenções partidárias para as eleições municipais do dia 15 de novembro. O nosso…

Posted by Alice Portugal on Wednesday, September 16, 2020

Por Priscila Lobregatte