Aladilce Souza é presidente do PCdoB de Salvador

O PCdoB sempre esteve presente nas lutas em defesa de trabalhadoras e trabalhadores, dos oprimidos e mais necessitados, em prol de uma saúde, educação e segurança de qualidade, da soberania nacional, igualdade social e do bem-estar da nossa população.

Sempre atuou para garantir crescimento econômico, desenvolvimento do país e programas sociais inclusivos que combatam as desigualdades que tanto prejudicam brasileiras e brasileiros.

Nos últimos 20 anos o partido esteve lado a lado com os ex-presidentes Lula, que elevou o país a 7ª. economia mundial, e Dilma Rousseff, com o ex-governador Jaques Wagner e com o governador Rui Costa colaborando na aprovação e execução de políticas públicas essenciais.

Junto com nossos parlamentares comunistas esse time facilitou o acesso dos jovens de baixa renda às escolas e universidades, permitiu que milhares de pessoas saíssem da situação de rua, pobreza e fome, fortaleceu a economia e gerou vagas no mercado de trabalho, promovendo renda para trabalhadoras e trabalhadores, e foi responsável por grandes obras estruturantes em todo o país, especialmente na Bahia, colocando o nosso estado em constante avanço social e econômico.

Na Bahia há 16 anos somos parceiros de grandes transformações e a principal delas, que não pode ficar esquecida por ter sido essencial para o progresso que estamos vivenciando, foi a derrota do Carlismo após mais de 50 anos no poder atuando em benefício próprio, de amigos e familiares.

Também presenciamos o golpe promovido por um grupo de corruptos, com a tomada do poder das mãos de uma presidenta honesta e competente, e ainda fomos testemunhas de uma grande farsa promovida por juristas que atuavam para impedir a reeleição de Lula em 2018 e acabaram colaborando de forma crucial para a instalação no poder de um presidente corrupto, fascista, machista, nazista e incompetente que é o grande responsável pelo desemprego, inflação, pobreza, carestia e miséria que se encontra hoje nosso país e prejudica grande parte da nossa população.

Mas o nosso povo, que sempre foi exemplo de coragem, determinação e força, agora é novamente chamado à luta para dar sua contribuição e impedir que um novo retrocesso tome conta do país e da Bahia.

Este ano todos nós devemos arregaçar as mangas para garantir uma grande vitória nacional com a eleição de Lula presidente e na Bahia de Jerônimo Rodrigues. Desta forma vamos assegurar que o nosso país retome o caminho que jamais deveria ter sido desviado.

Continuaremos buscando o fortalecimento da democracia e a soberania nacional e não aceitaremos que a truculência e o autoritarismo voltem a dominar nosso cenário político.

Seguiremos firmes e fortes rumo a vitória do Brasil e da Bahia!

__

Aladilce Souza é enfermeira, servidora pública do Estado da Bahia; professora Universidade Federal da Bahia (UFBA), exerceu quatro mandatos como vereadora e é presidente do PCdoB de Salvador.

As opiniões aqui expostas não refletem necessariamente a opinião do Portal PCdoB

Fonte: PCdoB da Bahia