A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (FindECT) afirmou que, embora o governo Bolsonaro tenha conseguido uma primeira vitória em seu intuito de privatizar os Correios, com a aprovação do PL 591, na quinta-feira (5), “a resistência segue viva e a batalha continua no Senado”.

A entidade faz um chamamento aos trabalhadores do Correios e à população brasileira em geral, que também será prejudicada com a privatização, a somarem fileiras contra o projeto do governo, “entreguista do patrimônio nacional, destruidor do direito da população, do emprego da categoria e de um serviço estatal centenário previsto na constituição federal”.

A entidade resgata a importância da mobilização dos trabalhadores dos Correios, das Federações, Sindicatos e dos parlamentares de esquerda que pressionaram fortemente o governo, e o forçou a “abrir o cofre e partir para o modo desespero” para conseguir aprovar o projeto na Câmara, mas que, “para virar o jogo é preciso fortalecer a luta para a próxima batalha e se preparar muito bem para a reta final”.

“Para aprovar sua entrega criminosa e descarada dos Correios para as empresas privadas, [Bolsonaro] apelou para pronunciamento em rede nacional, outdoors, painéis nos aeroportos e várias outras formas de veicular propaganda mentirosa. E mais sabe-se o que nos bastidores do Planalto e do Congresso para convencer os vendilhões a apoiar a destruição da ECT”, denuncia a FINDECT.

“Vamos dar o troco a esse governo e barrar seus crimes”, afirma a federação, e convoca os trabalhadores a se engajarem ainda mais na campanha com a FINDECT e os Sindicatos, e a participarem massivamente das próximas manifestações pelo Fora Bolsonaro.

“É com todos na rua que a categoria vai impedir que esse governo destrua o país e seu patrimônio, entre eles os Correios! E quem sabe até colocá-lo pra fora antes que cometa mais crimes contra o país e o povo!”, finaliza.