Adilson Araújo, presidente da CTB

Enquanto acontece o julgamento de Lula pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros (CTB), Adilson Araújo, reforça o caráter político do julgamento que tenta impedir a participação de Lula nas eleições deste ano e ainda atenta contra a jovem democracia brasileira.

Segundo Adilson, “a ofensiva conservadora quer impor a todo custo a inabilitação de Lula como candidato a presidente da República em 2018 e esse é mais um intento contra a democracia e o Estado Democrático de Direito”.

Para ele, o Brasil respira tempos sombrios e a única forma de virar essa página da história é por meio de um amplo movimento da esquerda brasileira unida, para assim construir um projeto de desenvolvimento nacional.

Neste momento, as palavras de ordem para o presidente da CTB são: imperativa resistência e luta até a vitória.

Desde segunda-feira (22), movimentos sociais se mobilizam em todo país contra a sentença do juiz Sérgio Moro que carece de provas contra Lula. Em Porto Alegre, o ato em defesa da democracia reuniu mais de 50 mil pessoas nesta terça (23).

Acompanhe todos os atos que devem acontecer ainda nesta quarta (24) pelo Brasil clicando aqui.

Confira na íntegra a fala de Adilson Araújo:

“Cadê a prova contra Lula? A ofensiva conservadora quer impor a todo custo a inabilitação de Lula como candidato a presidente da República em 2018. Esse é mais um intento contra a democracia e o Estado Democrático de Direito. Diante de gritante atentado, cumpre às forças do campo democrático popular lutar pela garantia de Lula ser candidato nas eleições gerais desse ano. O Brasil respira tempos sombrios, neste contexto, amplo movimento deve ser gestado como única forma de virarmos essa página obscura da nossa história. A confecção da construção de um novo projeto de desenvolvimento nacional demanda unidade da esquerda e imperativa resistência. Vamos à luta até a vitória!”