Foto: Reprodução da internet

Mais um trabalhador foi vítima, nesta terça-feira (2), de um acidente fatal na Petrobras. Patric Carlos Pimenta Pizzo, de 37 anos, era caldeireiro e prestava serviço pela empresa GranIHC Services S.A na Plataforma XIX (P-19), na qual encontrava-se embarcado desde a véspera. Natural de São Mateus-ES, ele deixa esposa e dois filhos.

Em nota, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) lamentou o ocorrido e informou que o acidente aconteceu por volta das 9h30, momento em que houve um disparo de gás carbônico no motogerador, que se trata de um local fechado. Estavam presentes dois trabalhadores, entre eles Patric, que não conseguiu sair da sala com gás inerte e faleceu no local.

Segurança dos empregados

Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP, lembrou que a Petrobrás é responsável pela segurança dos empregados. “Não é possível que pessoas continuem morrendo em acidentes dentro de seus locais de trabalho. A empresa é responsável pela segurança das pessoas que estão dentro de suas unidades. Até quando famílias perderão seus entes queridos por descaso da Petrobrás? É inadmissível. Sinto muito pela família do Patric Carlos. A FUP e o Sindipetro-NF acompanharão as investigações”, disse indignado.

Só em 2022, já ocorreram outras duas mortes por acidentes na Petrobrás. Em fevereiro, um trabalhador faleceu durante serviço realizado em espaço confinado na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro. Em março, ocorreu um acidente com morte em um helicóptero contratado pela Petrobrás, na Baía de Camamu, no baixo-sul da Bahia.