96 anos do PCdoB é celebrado em homenagem na Assembleia do RS
O vice-presidente estadual do PCdoB do Rio Grande do Sul e deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) fez uma homenagem aos 96 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) celebrado no último domingo (25) em ato durante “Grande Expediente”, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
O parlamentar destacou aspectos ligados à trajetória da legenda e enfatizou o papel da organização para reestruturar o país. “Comemoramos os 96 anos do partido, olhando para trás, valorizando aqueles que lutaram, que tombaram e que deram a sua vida pelo país. Mas também, observando a necessidade de buscar a união dos campos de esquerda para construir um programa de recuperação da nação brasileira.”
O dirigente comunista citou a transformação no Maranhão, reconhecida em todo o país, promovida a partir das ações do governador Flavio Dino do PCdoB. “Esse é o jeito comunista de governar. Com investimentos em educação, segurança e desenvolvimento econômico que podemos superar a crise e promover o crescimento. Queremos espalhar este modo de governar para todos os cantos do nosso país.”
Juliano aponta que, neste momento de celebração da trajetória histórica, é fundamental falar da atualidade e da necessidade de unirmos amplos setores políticos e, aqueles que defendem a nação brasileira para vencer este momento de dificuldades do país.
História
Entre seus filiados, já estiveram expoentes culturais, como Graciliano Ramos, Jorge Amado, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer e Di Cavalcanti.
Partido cresce
Autoridades