Foto: Aluísio Moreira/SEI

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, destacou, pelas redes sociais nesta quinta-feira (14) a importância da arte e da cultura para o país. A declaração foi feita após participar do anúncio de investimento de R$ 16,5 milhões na modernização e requalificação de equipamentos culturais gerenciados pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

“A arte existe porque a vida não basta”, disse, citando o poeta Ferreira Gullar. E completou: “A arte e a cultura são fundamentais para nossa identidade, nossa história e é sempre uma alegria muito grande quando anunciamos investimentos dessa natureza”.

Luciana colocou, ainda, que “cuidar da arte, da cultura e seus equipamentos, das manifestações mais caras da nossa gente é também combater o negacionismo e cultivar, desde já, as sementes do futuro de beleza e de esperança que nossa gente quer, precisa e merece”.

Ela explicou que além do Cine São Luiz, no Recife, que recebeu a solenidade, serão contemplados também a Torre Malakoff, Museu do Estado, Casa da Cultura e Museu do Trem, todos no Recife; Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco e Museu de Arte Sacra de Pernambuco, em Olinda; e Theatro Cinema Guarany, no município de Triunfo.

Por Priscila Lobregatte