Na abertura da reunião do Comitê Central, realizada de modo virtual, na manhã desta sexta-feira (11), foi prestada uma homenagem à memória de dirigentes, quadros, parceiros da legenda que faleceram, recentemente, vítimas da Covid-19 e outras causas.

Foram destacados o legado e à memória dos dirigentes como Sérgio Rubens Torres, vice-presidente do PCdoB e ex-presidente do PPL;  ex-integrantes do Comitê Central, como Simão de Almeida, membro da legenda na Paraíba e Vital Nolasco, ex-secretário de Finanças do Partido e, também, dona Fátima, filiada ao PCdoB e funcionária das mais antigas da sede nacional. “Camaradas que deram inestimável contribuição para que o Partido chegasse, agora, ao seu Centenário”, ressalta o vídeo.

A mensagem póstuma foi ainda extensiva a duas personalidades amigas do PCdoB: Maria Prestes e Thiago de Mello.

A homenagem se deu com a apresentação de um vídeo, produzido pela Secretaria Nacional de Comunicação do partido, que resumia a trajetória desses quadros, destacava o empenho destes na construção partidária e sua contribuição. Para o PCdoB, “a longevidade do Partido vem do fato de que ele é construído com as forças da ciência e do coração. É feito por gente, por gerações de lideranças, de militantes que deram tudo de si para edificá-lo”.

Confira o vídeo publicado posteriormente nas redes sociais do PCdoB: