7 de setembro e a forte mobilização no 27º Grito dos Excluídos
Não bastasse as questões econômicas e sociais ainda temos ataques autoritários ameaçando golpear mais uma vez o Estado Democrático de Direito no Brasil. Dia 7 de setembro é dia de se reafirmar a democracia no brasil!
Por Getúlio Vargas Júnior*
O conjunto de partidos de esquerda, frentes, movimentos populares e sociais e populares, entre eles a Conam – Confederação Nacional das Associações de Moradores reforçam a convocação para que se reforcem mobilizações nas ruas e nas redes no dia 7 de setembro, na construção do Grito dos Excluídos e o Fora Bolsonaro.
O momento é crítico, o desemprego é grande, a fome bate na porta das nossas comunidades, faltam políticas públicas e a inflação, reajuste de energia e combustíveis batem ainda mais forte nas periferias do Brasil. Não bastasse as questões econômicas e sociais ainda temos ataques autoritários ameaçando golpear mais uma vez o Estado Democrático de Direito no Brasil. Dia 7 de setembro é dia de se reafirmar a democracia no brasil!
Os movimentos populares urbanos e o movimento comunitário tem historicamente acompanhado e o fortalecido as agendas do Grito dos Excluídos e se soma com força na Campanha Fora Bolsonaro, reafirmando em especial as bandeiras:
– Comida no prato e vacina no braço
– Em defesa da moradia digna e de direitos sociais
– Contra a carestia- aumento do preço do arroz, feijão e carne
– Contra o aumento da energia elétrica, gás e combustíveis
– Em defesa da democracia e por fora Bolsonaro
Convidamos todos a se somem na organização e mobilização dos atos espalhados por todas grandes cidades do Brasil. Mesmo aqueles que ainda não podem ou não completaram o ciclo de imunização contra a Covid19 devem fortalecer as mobilizações, mesmo que nas redes sociais.
Levamos às ruas a nossa indignação contra a agenda entreguista de privatizações, nossa esperança de um futuro melhor, nosso desejo de retomar a democracia para o Brasil. Neste sentido recomendamos que levem suas bandeiras, faixas, bonés, camisetas da luta, é fundamental que o movimento comunitário e urbano esteja nas ruas com a sua cara. Sem esquecer o distanciamento social, o uso de máscara e álcool gel.
#GritoDosExcluídos #ForaBolsonaro