A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara, publicou vídeo em que fala sobre o 7 de setembro e alerta para o caráter antidemocrático dos atos chamados pelo presidente Bolsonaro e seus apoiadores.

Jandira resgata a história da data, da saída do Brasil da condição de colônia para nação e lembra que caminhamos até os dias de hoje tentando superar um conjunto de discriminações e desigualdades. Em seguida, destaca que embora conhecida por boa parte do povo, essa história ”não é conhecida pelos estúpidos que comandam o país. E do que conhecem, apoiam o que há de pior”.

A deputada lembrou que o Grito dos Excluídos é realizado há cerca de 30 anos nesta data e que neste ano, à sua pauta tradicional, se somará a luta contra Bolsonaro, pela democracia e pelos direitos do povo diante da grave crise que assola o país.

“E agora, mais recentemente, os bolsonaristas, unificados na pauta contra a democracia, pela invasão do Congresso, do Supremo, essa pauta absolutamente contra a nação, contra os pilares da República e contra o significado do próprio 7 de setembro querem ir para a rua”, disse Jandira. A deputada destacou ainda que essa pauta “não tem legitimidade e é contra a Constituição”.

Veja a íntegra do vídeo:

Por Priscila Lobregatte