O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (21) que almoçou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

“Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, anunciou a equipe de Lula no Twitter.

A postagem também informou que o convite do almoço entre os ex-presidentes partiu do ex-ministro Nelson Jobim.

O almoço repercutiu nas redes sociais. O vice-líder do PCdoB, deputado federal Orlando Silva (SP), afirmou que o encontro é “sinal de racionalidade e volta da inteligência política e compromisso com o Brasil”. “Frente Ampla para derrotar Bolsonaro e retomar o caminho para a construção de um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho e da democracia”, destacou.

A vice-líder da Oposição, deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), apontou que o encontro entre os dois ex-presidentes é esperança para o Brasil. “Sim, esperancemos! Lula e FHC juntos, a democracia merece! Bolsonaro é o que existe de mais ameaçador para o Brasil”, disse.

Já a vice-líder da Minoria, deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), lembrou que apesar das diferenças entre os dois ex-presidentes, o encontro foi um gesto de “grandeza”. “FHC e Lula. Juntos num encontro cordial apesar de tantas diferenças. Os dois de máscara seguindo protocolos contra a Covid. O Brasil precisa disso: democracia, educação, ciência e esperança de dias melhores. Parabéns aos Ex-presidentes pelo gesto de grandeza!”.

 

Da redação

(PL)