A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), presidente da Comissão de Cultura da Câmara, apresentou requerimento nesta quarta-feira (05) solicitando realização de audiência pública para discutir as pautas de reivindicações da classe circense.

“Os profissionais circenses reclamam com razão a ausência de medidas de proteção do Poder Público diante dos efeitos da pandemia que dificultam a manutenção de suas estruturas e impedem a continuidade de suas atividades circenses. Alegam que é momento de se discutir tanto as medidas relativas à restruturação do quadro empresarial e artístico do meio, quanto as que se referem a medidas de urgência que devem ser tomadas sob o risco de danos irreversíveis a este seguimento. Por isso, é importante levar este debate para a Câmara”, afirma a parlamentar.

Para a audiência, a deputada solicita que sejam convidados: o presidente da Funarte, Tamoio Athayde Marcondes; a coordenadora substituta da Funarte responsável pela área circense, Anna Flavia Costa Oliveira; o coordenador da Vertical Circos, Hermes Medeiros Junior; e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Eventos, Doreni Caramori.

(PL)