O deputado federal licenciado (PCdoB) e secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Jr, garantiu, por meio de emenda parlamentar, uma nova unidade de atendimento da Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA) em Parnarama.

O novo núcleo será composto de estruturas modulares metálicas, contêineres. Para a implantação do novo modelo, e também para apoio da modernização do parque tecnológico da Defensoria, Rubens destinou R$ 300 mil. Com a aquisição de novos equipamentos, o que proporcionará melhores condições de trabalho aos defensores públicos e servidores e um atendimento mais eficiente aos assistidos.

O deputado do PCdoB destacou que esta iniciativa é mais uma forma do seu mandato ajudar a melhorar a vida dos maranhenses, garantindo mais direitos. “Independente de onde estivermos atuando, seja na Câmara dos Deputados, ou no governo Flávio Dino, como secretário, seguimos com o nosso propósito de contribuir para que o nosso povo tenha mais acesso aos serviços públicos”, detalhou Rubens.

Segundo o defensor-geral Alberto Bastos, a implementação dos novos núcleos garantirá uma grande economia ao erário. “Como os núcleos ecológicos são dotados de placas solares, também não teremos mais despesas com energia elétrica, alcançando os critérios de economicidade e sustentabilidade que nos propomos a implantar na DPE”, destacou.

(PL)