Nesta segunda-feira (18), às 15h, será oficialmente lançada a campanha “Abrace a Vacina”, promovida pelo Fórum pela Democracia Direitos Já! e pela Frente pela Vida.

O evento on line — que será transmitido pela  página oficial Direitos Já! no Facebook (@direitosjaforumpelademocracia) e das entidades parceiras — contará com importantes organizações da sociedade civil, personalidades e especialistas em saúde pública.

O objetivo é informar a população e buscar reverter a opinião daqueles que se mostram contrários à vacina, muitas vezes influenciados pelas fake news e pela postura negacionista do governo Bolsonaro, que desestimula o uso do imunizante e os cuidados preventivos.

“Serão utilizados todos os meios e plataformas de comunicação com informações necessárias ao esclarecimento da população e divulgação das peças que serão produzidas com conteúdo criado por uma equipe técnica altamente capacitada que envolve médicos e outros profissionais da saúde, ex-ministros da saúde, pesquisadores e presidentes de entidades ligadas à área da saúde, além de comunicadores especializados”, informam os organizadores.

Clique aqui para acessar o evento.

 

Priscila Lobregatte
Com informações do Fórum pela Democracia e a Frente pela Vida